terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manifesto pela Criminalização da Homofobia

Repassando e divulgando...

O próximo dia 19 promete ser agitado para os cidadãos LGBT de São Paulo, com dois eventos agendados pelo grupo Ato Anti-Homofobia no coração da cidade.

O primeiro acontece às 14h, no vão livre do Masp, onde comemorarão a ampliação do Disque 100 – Disque Direitos Humanos – para registrar casos de homofobia. Antes da alteração, o Disque 100 funcionava exclusivamente como o Disque Denúncia de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Mas o sábado não será só de festa; às 15h começa na Praça do Ciclista a concentração para a marcha de protesto pela aprovação da criminalização da homofobia no Brasil através do projeto de lei 122/06.

O projeto foi arquivado no início do ano pela Subsecretaria de Coordenação Legislativa do Senado mas a senadora Marta Suplicy conseguiu reverter a situação coletando as 27 assinaturas necessárias para desarquivar o PLC 122/06. O Plenário do Senado deve ler nesta terça-feira (8) o requerimento de desarquivamento protocolado hoje (7) por Marta Suplicy.




Programe-se:

Comemoração pela ampliação do Disque 100 para casos de homofobia
Sábado, 19 de fevereiro, às 14h
Vão livre do Masp – Avenida Paulista

Marcha Contra Homofobia
Sábado, 19 de fevereiro, às 15h
Praça do Ciclista – Cruzamento da Paulista com a Consolação
O Grupo Ato Anti-Homofobia convida todos a levarem um guarda-chuva colorido para o manifesto.

Fonte: Dolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário