segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesquisa comprova que gays tem quatro vezes mais chances de suicídio que héteros


Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira nos Estados Unidos mostrou que adolescentes homossexuais se matam proporcionalmente mais que adolescentes heterossexuais. 32.000 alunos do ensino secundário no estado de Oregon foram ouvidos entre os anos de 2006 e 2008 pelo grupo coordenado por Mark Hatzenbuehler, psicólogo da Universidade Columbia.

A diferença entre os grupos é enorme: 21,5% dos jovens LGBT já tinham pensado em suicídio enquanto 4% dos adolescentes em geral fizeram o mesmo. O estudo “The Social Environment and Suicide Attempts in Lesbian, Gay, and Bisexual Youth” foi disponibilizado online no journal Pediatrics da Academia de Pediatria dos EUA.

Fonte: Mix Brasil

A pedidos... mais algumas explicações


Uma investigação realizada pelo psicólogo da Universidade de Columbia, Mark Hatzenbuehler, revelou fatos sobre suicídios de adolescentes ocorridos nos Estados Unidos.

O psicólogo analisou as consequências para os adolescentes que vivem em uma sociedade conservadora.

Observando diversos parâmetros, tais como o número depolíticos democratas ou programas de combate à homofobia nasescolas, observou-se que a possibilidade de suicídio aumenta20% em regiões onde os conservadores têm mais poder político.

Jovens LGBT são aumentadas as possibilidades de suicídionessas regiões, mas também os adolescentes heterossexuais,mostrando que, para ambos os grupos, um ambiente que limita o desenvolvimento humano é altamente prejudicial.

O estudo envolveu a análise de 32.000 estudantes de escolassecundárias nos Estados Unidos.



Fonte: Universo Gay

4 comentários:

  1. Vivo lutando contra isso diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é luta nossa de todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  3. pq existe esse índice mais alto nos jovens LGBT??

    ResponderExcluir
  4. Leandro... sua resposta!!!

    Uma investigação realizada pelo psicólogo da Universidade de Columbia, Mark Hatzenbuehler, revelou fatos sobre suicídios de adolescentes ocorridos nos Estados Unidos.

    O psicólogo analisou as consequências para os adolescentes que vivem em uma sociedade conservadora.

    Observando diversos parâmetros, tais como o número de políticos democratas ou programas de combate à homofobia nas escolas, observou-se que a possibilidade de suicídio aumenta 20% em regiões onde os conservadores têm mais poder político.

    Jovens LGBT são aumentadas as possibilidades de suicídio nessas regiões, mas também os adolescentes heterossexuais, mostrando que, para ambos os grupos, um ambiente que limita o desenvolvimento humano é altamente prejudicial.

    O estudo envolveu a análise de 32.000 estudantes de escolas secundárias nos Estados Unidos.

    Fonte: http://migre.me/4i4mD

    ResponderExcluir