segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto do Grupo Diversidade Niterói exibe filmes nacionais - Bairros.com: O Globo


A partir da próxima semana, o Diversidade Cine, projeto do Grupo Diversidade Niterói (GDN) que há três anos exibe gratuitamente curtas e longas-metragens com temáticas LGBT, passará a exibir somente filmes nacionais. A nova fase da mostra é viabilizada pelo Ministério da Cultura, que, por meio de um programa de incentivo à cinemateca brasileira, cede equipamento de projeção digital ao grupo.

Após as sessões, forma-se uma roda para debater temas presentes nos filmes. Podem entrar em pauta assuntos como identidade sexual e prevenção a DSTs e outros não restritivos à sexualidade, como saúde e segurança. 

— Nosso público é composto principalmente por jovens, mas gente de todo tipo comparece: idosos, homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais. Nos debates, trabalhamos bastante a educação sexual como um todo, passando pelo combate ao preconceito e pela orientação para aqueles que estão em fase de amadurecimento — afirma Jorge Romano, coordenador do projeto. 

A primeira sessão será quinta-feira, às 19h. Em cartaz, “Madame Satã”, produção franco-brasileira que tem Lázaro Ramos no papel do transformista João Francisco dos Santos, figura marcante da vida noturna carioca na primeira metade do século XX. Na semana seguinte, serão exibidos os curtas “Depois de tudo”, “O labirinto” e “O amor do palhaço”. 

O GDN fica na Rua Aurelino Leal 31, sobreloja, no Centro. Mais informações pelo telefone 3617-0251.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário