quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festa da diversidade sexual vira manifesto contra homofobia


Centenas de pessoas lotaram as ruas para pedir igualdade de direitos

A avenida Bento de Abreu ficou tomada por cores na tarde deste domingo (13) com a realização da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Araraquara e região. Centenas de pessoas prestigiaram o evento que encerrou a Semana da Diversidade Sexual.

A secretária municipal de Cultura, Euzânia Andrade, disse que o planejamento da festa é feito com muito cuidado por não se tratar de um evento comum, mas “uma festa feita para se pensar” e conscientizar a população sobre a violência e a homofobia. “É um trabalho lindo, colorido e um exemplo para nossa cultura”, afirma a secretária.
Um dos organizadores do evento e presidente da Ong RNP+Sol, Alberto Carlos de Souza, também defende a parada como uma festa de conscientização. “Ser gay é ser igual, portanto, nossa responsabilidade é mostrar os direitos e deveres de todo ser humano através do respeito.”
O compositor Araquem Petros concorda e, apesar de ser heterossexual, não deixa de prestigiar e defender a causa. “O objetivo disso tudo é um só: combater a homofobia que é um crime como outro qualquer e devemos lutar como seres humanos iguais.”
O trio elétrico agitou a tarde em frente ao Teatro Municipal e por volta das 17 horas seguiu a Bento de Abreu até o Clube Estrela, onde a festa terminou com show da banda Toke Feminino e apresentação de drag queens da cidade.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário