terça-feira, 29 de novembro de 2011

Maceió terá primeiro candidato a vereador representante do Movimento LGBT


image

O consultor da ONG Pró-vida e assessor técnico da Secretaria Estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Dino Alves é pré-candidato a vereador em Maceió, rompendo barreiras impostas às minorias, como mulheres e portadores de necessidades especiais, que já conseguiram ter representantes no Legislativo Municipal.

A pré-candidatura foi anunciada pelo presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, durante entrevista no Programa Conversa de Botequim, na última terça-feira (22). Correia afirmou que o movimento LGBT cansou de apoiar candidatos e não ter suas reivindicações defendidas na Câmara, o que pode mudar, caso Alves seja eleito.

À reportagem do Cadaminuto o pré-candidato disse estar surpreso com a repercussão que o anúncio causou, informando que já havia recebido convites para se candidatar anteriormente, mas resolver não aceitar para se engajar nos projetos do Movimento Gay, ajudando, inclusive, o GGAL e o Pró-Vida a se reestruturarem.
“Já me convidaram para ser candidato a deputado estadual. Durante a campanha do governador fui coordenador de movimentos sociais, trabalhei junto a deficientes e ao público LGBT. A convite da secretária Kátia Born me filiei ao PSB e assumi a secretaria LGBT do partido, que aposta em novos nomes”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário